Corrigir os excessos de pele que se encontram nas pálpebras superior e inferior, através da retirada de bolsas de gordura, que até podem aparecer de forma precoce, por predisposição genética, ou com a passagem dos anos, devido à perda natural da elasticidade da cútis. É este o objectivo da blefaroplastia, uma aliada importante para assegurar um rosto jovem. Queda de pálpebras e rugas são outras imperfeições estéticas que podem ser amenizadas ou mesmo resolvidas, recorrendo-se a este procedimento.
Descubra como se pode alcançar os melhores resultados, após uma blefaroplastia
Sabia que existem várias técnicas de blefaroplastia? Pode-se destacar a transconjunvital, indicada para os casos em que existem bolsas de gordura nas pálpebras inferiores. Através deste tipo de procedimentos, extrai-se as bolsas, sem que seja necessário cortar a pele, o que acaba por devolver à pálpebra inferior uma superfície mais lisa, sem a existência de cicatrizes e mantendo a aparência natural do olhar. Afinal, as incisões realizam-se nas pregas naturais dos olhos e, por esse motivo, são invisíveis ao fim de pouco tempo depois da blefaroplastia.
Podendo ser aplicada em pacientes do sexo masculino e feminino, a blefaroplastia tem uma duração normal de uma a duas horas e é realizada sob anestesia local, com possibilidade de sedação. Realmente, são raros os casos em que é aplicada uma anestesia geral. De resto, a eficácia da intervenção estética é evidente no seu próprio tempo de recuperação: de sete a 10 dias.
No entanto, para que se alcancem os melhores resultados, é aconselhável que haja uma restrição aos exercícios físicos, uma desinfecção das suturas, uma aplicação de gelo e evitar a exposição solar. Para além disso, consegue-se atingir óptimos efeitos, se se conciliar a blefaroplastia com outros procedimentos. É o caso da rinoplastia, do lifting facial, do lifting na região das sobrancelhas, entre outros exemplos.
Sabia que nem todas as pessoas podem recorrer a uma blefaroplastia? Descubra se é o seu caso!
Como é óbvio, todas estas intervenções têm de ser efectuadas obrigatoriamente por cirurgiões plásticos, uma vez que são profissionais reconhecidos e já com anos de experiência. Tudo para melhorar o aspecto da área periorbitária, apesar de não se conseguir travar o efeito de envelhecimento.
A lembrar que, embora tenha uma acção bastante importante para recuperar a jovialidade de um rosto, a blefaroplastia também é recomendada por oftalmologistas: afinal de contas, trata-se de um procedimento que tem a capacidade de melhorar o sentido da visão.
Contudo, nem todos os pacientes podem recorrer a uma blefaroplastia. A verdade é que é necessário contar com uma pele de rosto saudável, não sofrer de nenhum problema ocular e de nenhuma outra doença que possa estar na origem de sérias complicações no decorrer da intervenção cirúrgica e até mesmo durante o processo de cicatrização.