Algumas de nós podem dizer que tiveram sorte e que só notaram as primeiras estrias já em adultas. Mas eu não. Sempre cresci com elas! Só recentemente descobri o tratamento de estrias a laser. Passo a explicar.
Ahhh adolescência… hoje em dia todos queremos voltar a ela porque os problemas não são, na realidade, problemas. Mas ficam marcas. As psicológicas nem se falam… ainda hoje me arrependo daquela tarde em que fugi da escola e levei um raspanete e um castigo daqueles!
enfim…
Mas dizia eu, ficam marcas e muitas são na pele. Sim, marcas na pele e não estou a falar de tatuagens! Dessas também há muito boa gente arrependida! Dessa safei-me!
Temos de conviver com as estrias para o resto da vida?
Aqueles períodos em que se come desalmadamente e depois se resolve fazer dietas desastrosas e loucas, deixam marcas bem visíveis! Apele estica e encolhe sem qualquer respeito da nossa parte pela sua elasticidade. E assim ficam para sempre estas lesões na pele.
Marcas com as quais temos que conviver para o resto da vida!
Ou não!
Felizmente não temos de viver com elas para sempre. Isso era no tempo das nossas avós!
Ok, estou a exagerar, elas não desaparecem por completo, mas há formas tratamentos eficazes que disfarçam as estrias!
Estas lesões cutâneas resultado da burrice da adolescência, do crescimento próprio do corpo de forma desmedida, ou de outras situações já em adultas, como uma gravidez ou algum desarranjo hormonal que descontrole o peso de forma abrupta podem finalmente “levar um tratamento”. Procurei na internet e muitos falavam do tratamento de estrias a laser. Resolvi investigar um pouco mais e fiquei curiosa.
Tratamento de estrias a laser? Será que resulta?
Acho importante referir que elas não vão desaparecer! Algumas mais claras têm muitos anos. Mas podemos disfarçá-las o suficiente para voltar às mini saias.
Após pensar um pouco sobre o assunto, não resisti. E eis que voltei mesmo às mini saias e biquini (sim, as estrias na barriga não eram adorno favorável a um biquini de dimensões reduzidas!)
O sentimento de confiança levou-me a escrever quão satisfeita fiquei pelos resultados. Um tratamento de estrias a laser, a mim assustava-me. Mas depressa me passou!
Também aprendi que disfarçar as estrias é um dos procedimentos mais comuns, quase tão comum como disfarçar umas rugas. E que elas não se “retiram”, ou seja, não desaparecem. As já esbranquiçadas estão cá há muito tempo (confere, desde há 15 anos!), enquanto as mais escurinhas são mais recentes e podem mais facilmente ser atenuadas.
Ah e os meninos também as têm! É verdade! Sabiam? Eu não! Os homens também têm estrias ! Para mim foi a descoberta do ano! A população masculina costuma ser mais atingida na região das coxas, dos ombros e das costas, para além da zona lombar. O crescimento abrupto na adolescência é a principal causa.
Para os meninos, aconselho o tratamento de estrias a laser. Não sejam medrosos!
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico para saber mais sobre tratamento de estrias a laser