Podem dizer muitas coisas negativas sobre as dietas e planos de emagrecimento. Essencialmente porque não funcionam! Mas não há nada pior que a obesidade. Acreditem, eu sei do que falo!
Andei anos e anos à procura de ideias para perder a barriga, emagrecer na generalidade. Não me digam que se consegue emagrecer a longo termo com dietas à base de proteínas e zero hidratos de carbono. Não é possível. Nós precisamos de açucares, precisamos de um bom pão, uma boa massa. Somos fracos perante a comida, mas somos felizes assim!
Como emagrecer e perder barriga de um dia para o outro?
Não é possível. Para tal teríamos de fechar a boca e parar de comer e isso não é possível, ficamos rabugentos, mal humorados e sofremos mais do que emagrecemos.
Para se emagrecer não temos de contrariar a nossa natureza fraca, temos de a aceitar, fazer um compromisso com as nossas fraquezas e admitir as nossas limitações. Foi o que fiz quando fui á Clínica Milénio e falei com o Dr. Ângelo Rebelo. A minha situação não era única. E o Dr Disse-me:
“Para emagrecer deverá recorrer a um plano com três fases”:
– dieta rigorosa a curto tempo
– abdominoplastia para retirar a barriga gigante e as peles excedentes
– ginásio
Mais nada! E hoje actualmente o que faço para manter a barriguita no sitio e não engordar é andar e correr. Não faço mais nada. Como de tudo (claro que como com moderação, os anos das asneiras já passaram), ando 1hora diariamente, normalmente dois períodos de meia-hora a passo rápido.
Porquê perder a barriga com abdominoplastia?
Primeiro porque é uma cirurgia que existe e tem cada vez mais seguidores! Segundo porque é fácil e seguro!
Eu passei anos e anos a tentar perder a barriga que permaneceu depois das gravidezes, foram dietas, foram castrações alimentares, foram horas e horas no ginásio…e para quê? Dinheiro deitado à rua é o que vos digo.
Apesar de não ter sido uma decisão fácil, decidi arriscar ter uma cicatriz gigante na barriga e fazer a abdominoplastia. E sabem que mais? A cicatriz que era gigante no pós-operatório encolheu uns 10 centímetros e hoje além de pequena confunde-se com o tom da pele… ou seja… não se nota nadica de nada. Felizmente optei pela abdominoplastia, estou mesmo satisfeita.
Dietas pós-operatórias
Posso dizer para quem um dia pense em fazer uma abdominoplastia que após 1 mês temos e devemos de regressar ao ginásio, mas nada de medos e preguiças. Se vissem a luz ao fundo do túnel até iriam lá mais vezes do que eu fui (1x por dia, 3x por semana).
O plano foi simples, andar na passadeira, andar de bicicleta, andar de elíptica, fazer alongamentos. O resultado foi o desaparecimento dos inchaços e ganho de peso muscular. Comecei a ver músculos na minha parede abdominal, como diz o Dr. Ângelo Rebelo. Hoje não sou nenhuma Britney Spears mas tenho uma barriguita porreira, digna de uma trintona boazuda.