A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais procuradas por mulheres em todo o mundo, que querem remodelar o corpo. O seu principal objetivo remover o excesso de gordura. Esta não é uma solução para a obesidade nem uma receita milagrosa para combater o excesso de peso.
Porquê fazer uma lipoaspiração? emagrecer sem esforços, ter um corpo de sonho? nada disso! Antes de mais deve ter um mente que uma lipoaspiração é uma cirurgia, que implica anestesia, recuperação e alguns cuidados com a alimentação. A lipoaspiração permite modelar o corpo, eliminando aqueles excessos de gordura que não consegue mandar embora com a alimentação e exercício físico.
Existem diversos tipos de lipoaspiração, no entanto, neste artigo iremos falar da lipoescultura e da lipocavitação. Conheça-as, aqui!
Lipoescultura: uma técnica de lipoaspiração!
A lipoescultura tem como objetivo a eliminação de gordura localizada, permitindo esculpir o corpo. Sendo uma cirurgia que vai ajudar a modelar a silhueta, esta não é a solução para quem quer emagrecer sem esforços. Não se iluda que não há milagres.
Esta cirurgia plástica não deve ser realizada para a eliminação de peso e sim fazer com que a silhueta chegue ao melhor aspeto possível.
Tal como a lipoaspiração comum, esta técnica necessita de internamento, e de cuidados. Para obter o resultado desejado deve fazer uma alimentação equilibrada e balanceada e praticar exercício físico. Como em qualquer cirurgia estética, o resultado final não é imediato, mas ao fim de quatro meses os efeitos já serão bem visíveis.
Lipocavitação: conheça-a aqui!
A lipocavitação é uma técnica que permite tratar a gordura localizada. Entende-se por gordu
ra localizada aquela que se acumula na zona abdominal, cintura e coxas. Estas são as zonas de eleição para fazer lipocavitação.
Os resultados são duradouros… em alguns casos definitivos! Isto é o principal fator que leva as mulheres a optarem pela lipocavitação.
A lipocavitação, assim como outros tratamentos realizados por profissionais em clínicas de estética, é uma técnica de lipoaspiração não invasiva, ou seja, não implica cirurgia. Através de ultra-sons com alta frequência, a lipocavitação parte as células de gordura. O equipamento tem uma frequência muito alta que age diretamente na gordura localizada, rompendo as membranas das células adiposas. Assim, o excesso de gordura vai ser eliminado pela urina. É um procedimento simples, indolor e que não deixa marcas. Implica alguns cuidados com a alimentação, nomeadamente, no que concerne a ingestão de água antes e após cada sessão, mas nada que seja comparado às implicações de um procedimento cirúrgico.
Este tratamento não requer cortes, curativos ou internamento. Isto torna-o muito procurado por um público feminino cada vez mais preocupado com o seu corpo.