Boa tarde, o meu nome é Maria Antónia Correia, tenho 58 anos e vivo em Cascais. Quero partilhar convosco a minha experiência com os tratamentos contra varizes, pois transformaram por completo a minha qualidade de vida e podem certamente ajudar a melhorar a de muitas outras pessoas que sofrem com este problema de veias salientes que pode surgir num quadro de excesso de peso e de obesidade, para além de existirem outros factores, como gravidez, idade avançada, histórico familiar e o hábito de passar bastante tempo em pé.
Quem me falou pela primeira vez destes tratamentos foi a minha cunhada, que, tal como eu, durante muito anos sofreu com os sintomas desta doença vascular nas pernas. Ficámos alguns meses sem nos ver porque eu fui passar uma temporada com os meu filhos que vivem no Canadá e quando eu voltei a encontrar-me com ela mal podia acreditar no que os meu olhos viam: as pernas dela estavam totalmente recuperadas!
Parecia mesmo que tinha retrocedido no tempo e voltado a ter 20 anos! Claro que lhe perguntei imediatamente a que santo tinha rezado para que tal milagre acontecesse.
Ela riu-se e disse-me que tinha recorrido a tratamentos fantásticos contra os derrames vasculares das pernas.
Não perdi nem mais um minuto e pedi-lhe o contacto da clínica onde ela tinha feito o procedimento para, marcar também uma consulta e conseguir um rejuvenescimento da pele igual ao dela e livrar-me das varizes que tanto me incomodavam, de uma vez por todas.
Consegui uma marcação logo para o dia seguinte. Quando me sentei em frente ao doutor estava um pouco envergonhada, pois sempre senti um grande constrangimento em mostrar as minhas pernas repletas de varizes a alguém, mas o desconforto desapareceu minutos depois, porque o especialista pôs-me muito à vontade e fez-me sentir segura. Disse-me que ter varizes é, infelizmente , algo muito comum, principalmente entre as mulheres, mas que, felizmente, é tratável com o acompanhamento médico adequado.
Quais as qualidades essenciais de um médico que trata das nossas varizes?
Depois de analisar o meu caso atenta e detalhadamente, explicou-me o que são realmente as varizes, como e porquê aparecem no corpo e em que iria consistir o tratamento mais indicado para a minha situação.
Apesar de já sofrer deste mal desde os 30 e poucos anos, as minhas varizes foram diagnosticadas como sendo superficiais e, por esse motivo, deveriam ser tratadas com a injecção de esclerosantes ou tratamento por via do laser.
Entretanto, o médico assegurou-me que eram técnicas modernas, rápidas e que causavam um nível de desconforto quase nulo. E não me enganou. Os tratamentos correram às mil maravilhas e as minhas pernas ficaram completamente regeneradas. e livre de varizes.
A sensação de estar livre desta doença vascular não tem preço. Muito mais do que uma questão estética, é uma questão de saúde. A minha qualidade de vida melhorou muito, assim como a minha auto-estima. Sinto-me à vontade par usar saias e ir à praia, sem vergonhas.
Em caso de dúvida, consulte de imediato um dermatologista de confiança para conseguir esclarecer cada uma das questões que tenha sobre varizes