Muitas pessoas conseguem emagrecer facilmente no resto do corpo, mas “aquele pneuzinho” insiste em permanecer no seu sítio, sem dó nem piedade. Por isso, perder barriga é um quebra-cabeças para imensas mulheres, ou mesmo homens, que pretendem livrar-se da inestética gordura abdominal.
No entanto, não se esqueça perder barriga de maneira saudável, sem privar o seu corpo dos cuidados nutricionais de que ele precisa. É importante saber como emagrecer, alimentando-se bem e de acordo com o seu estilo de vida. Procure sempre traçar um plano nutricional personalizado, concebido à sua medida, com acompanhamento permanente para que nenhum dos passos para emagrecer seja esquecido. Assim, os seus objectivos serão mais facilmente alcançados e provavelmente com menor esforço!
Segundo o blogue Saúde, da rede Sapo, alguns dos segredos para emagrecer são adoptar uma dieta adequada ao seu tipo de metabolismo e forma física (mais ou menos massa gorda ou mais ou menos massa muscular), praticar exercício físico e não saltar refeições. E esses são também os princípios mais comuns aos melhores planos para perder barriga têm em conta para um emagrecimento sustentável e com melhores resultados.
Como perder barriga sem abdicar de uma boa dieta diária?
Na hora de eleger a melhor dieta diária para si, aconselhamo-lo a preocupar-se com certos cuidados que jamais deverão ser esquecidos. Perder barriga, unicamente, sem também abater algum volume noutras zonas do corpo é praticamente impossível, de modo a conservar as melhores proporções da sua forma física.
Antes de escolher seja que plano alimentar for, mesmo que supostamente funcione com outras pessoas, não deixe de consultar um especialista em Nutrição, que tenha em conta alergias ou outras necessidades especiais do seu corpo (pessoas com diabetes ou com hipertensão deverão ter especial atenção aos alimentos que escolhem para a sua alimentação, por exemplo).
Uma das melhores medidas a adoptar é deixar de comer fora, o que, por outro lado, também será útil para a sua carteira. O problema de comer fora – que deve ser evitado a todo o custo – é não ter controlo sobre todos os ingredientes incluídos na refeição. Mesmo que escolha uma salada, supostamente menos substancial e calórica do que um prato de carne, não conseguirá saber a 100% quais os condimentos utilizados. Mesmo que escolha comer apenas um bife de perú, uma das carnes menos gordas, os acompanhamentos servidos poderão não ser totalmente do seu agrado.
Por isso, comer mais em casa permitir-lhe-á uma maior flexibilidade e controlo sobre a sua dieta para perder barriga, podendo você mesmo escolher os ingredientes com que cozinha. E, ao jantar, escolha uma refeição mais leve, mas igualmente nutritiva, como uma sopa ou uma salada.