Quem se preocupa com a sua aparência e procura sempre pelo mais adequado tratamento para rugas já deve conhecer as vantagens de um preenchimento facial: afinal de contas, este procedimento caracteriza-se por devolver a beleza e a reestruturação a uma pele já marcada pelos sinais do tempo. Perante tantas substâncias à disposição para efectuar este preenchimento, fique a saber por que motivos é que o ácido hialurónico é uma das mais aconselháveis.
Quais as vantagens do ácido hialurónico para um tratamento para rugas?
Realmente, o ácido hialurónico tem capacidade para preencher os sulcos e as rugas… e não só: a substância ainda consegue melhorar o contorno do rosto, intensificar a hidratação da pele, amenizar cicatrizes de acne, corrigir olheiras bastante vincadas e aumentar o volume dos lábios. Para além da sua versatilidade, o ácido hialurónico destaca-se igualmente por contar com um efeito rejuvenescedor imediato e por conservar a expressão natural de uma face.
Por curiosidade, fique a saber que o ácido hialurónico é produzido pelo próprio organismo, contando com uma enorme capacidade para a retenção de água nas células da pele, o que garante não só a hidratação da cútis, mas também a sua beleza e viço. Contudo, ao longo do tempo, a produção desta substância acaba por diminuir, o que põe em causa a saúde e a aparência da nossa pele.
Logo, opta-se pelo preenchimento com ácido hialurónico como um eficaz tratamento para rugas: afinal, este tipo de substâncias não actua como um corpo estranho e, por esse motivo, não existe qualquer possibilidade de rejeição.
O preenchimento com ácido hialurónico não requer nem cortes, nem cicatrizes, mas assegura os mesmos resultados de uma cirurgia
Sendo realizado quer em clínicas, quer em consultórios, o procedimento estético é feito sob anestesia tópica ou local e através de cânulas e de agulhas. Aliás, estes instrumentos contam com as mais diversas dimensões e calibres, uma vez que existem as mais variadas formas de aplicação: desde a derme profunda até à derme mais superficial, passando pelo tecido subcutâneo.
Após ser aplicado, o ácido hialurónico preenche os espaços que se encontram entre as células e atrai água para a área em que ocorreu o preenchimento. Daí que haja uma maior hidratação da pele e uma melhoria do aspecto das rugas, além de existir uma acção preventiva anti-envelhecimento.
Nem sempre é necessário recorrer a uma anestesia. Aliás, na maior parte das vezes, nem sequer é preciso hospitalização. Mesmo assim – e sem quaisquer cortes, cicatrizes e riscos na fase pós-operatória –, os resultados são tão satisfatórios como numa cirurgia. O sucesso do preenchimento com ácido hialurónico só é assegurado, com a supervisão de um dermatologista ou cirurgião plástico experiente e especializado.