Emagrecer rapido é uma expressão que parece estar definitivamente na ordem do dia. Aliás, emagrecer e perder barriga parecem cada vez mais ser temas de conversa nos cafés, nos centros comerciais e até em programas de televisão. A nossa sociedade tornou-nos preguiçosos e com estilos de vida absurdos. Comemos mal, não fazemos exercício e não prestamos atenção ao que é benéfico ou prejudicial ao nosso organismo.
Porque é tão difícil arranjar formas para emagrecer rapido?
Por outro lado, vivemos numa era em que a imagem e o marketing são muito mais importantes que o conteúdo. Ou seja, esta dicotomia entre a importância da imagem, por um lado, e o facto de estarmos a engordar cada vez mais, dado o nosso estilo de vida demasiado sedentário, por outro, vai causar um desequilíbrio e uma instabilidade ao nível da mente humana.
É por isso que emagrecer rapido se tornou uma expressão muito usada, corriqueira, e que motivou o aparecimento de diversos negócios e empresas. A maior parte delas serão, sem dúvida, embustes. Custa, aliás, a crer que alguém acredite que, se comer 20 quilos de abacate num único mês, vá ficar mais elegante.
Não embarque em dietas milagrosas para emagrecer e perder barriga
O mesmo se aplica à dieta do tomate, do açaí ou de outro alimento qualquer. As pessoas têm que meter na cabeça, de uma vez por todas, que emagrecer rapido é uma estratégia para vender produtos de eficácia mais ou menos duvidosa. Para emagrecer rapido, a única forma é aderir a um programa de emagrecimento estruturado e que privilegie a alteração do regime alimentar das pessoas. Tipicamente, engordamos porque comemos mal. Às vezes, porque não temos tempo para comer como deve ser. Outras, porque somos influenciados pelas marcas de fast-food.
Por isso, só alterando a nossa forma de comer, poderemos conseguir emagrecer rapido e não voltar a ganhar peso, emagrecendo de forma sustentada. Sempre me perguntei porque as pessoas que querem realmente emagrecer não consultam um nutricionista. Se aprendermos a comer correctamente, as probabilidades de engordarmos serão muito menores. Além disso, certamente que um nutricionista poderá aconselhar acerca da melhor forma ou do programa mais indicado para emagrecer.
Já pensou em aderir a um programa que altere o seu estilo de vida e alimentação?
E depois também será importante alterarmos o nosso estilo de vida. Não vale a pena culpar o emprego, a sociedade ou a televisão. Porque não nos culpamos a nós próprios? Quem come somos nós. No fundo, é um pouco como aquelas pessoas que querem deixar de fumar e estão sempre a arranjar desculpas para não o fazer. E tentam a técnica do adesivo, depois a do cigarro electrónico, e por aí fora…
Deixar de fumar é parar e pronto. E emagrecer também. Não há milagres para emagrecer rápido, apenas bom senso e força de vontade.
Em caso de dúvida, entre em contacto com um profissional experiente e especializado para descobrir tudo sobre emagrecer rapido… mas sempre com saúde, sem que haja o perigo de correr riscos desnecessários