Estou quase a chegar aos 40 anos e comecei a pensar em perder peso e emagrecer. Tenho alguns (bastantes) quilos a mais que gostava de perder, mas não quero deixar de comer o que mais gosto, pois é um dos maiores prazeres que tenho. Comecei à procura de produtos para emagrecer e deparei-me com uma enorme panóplia de artigos e milhares de dicas para emagrecer, de todos os géneros e índoles. Obviamente, que não sei qual deles escolher nem o que pode ser mais eficaz para perder peso e emagrecer. Por isso, fiquei um pouco desorientado e sem saber qual dos produtos para emagrecer devia ser a minha opção. Somos bombardeados por tantos produtos que dizem ser «light» ou «diet» que já não sabemos o que é e o que não é mesmo verdade.
Face à oferta de produtos para emagrecer, a escolha é uma tarefa difícil
Qualquer dia, aparece cozido à portuguesa «light» ou feijoada «diet». Ah, ah! Penso que devemos deixar as dietas e o consumo deste tipo de produtos para os profissionais da área. Não acredito muito naquelas pessoas muito esbeltas que vão à TV com os dentes branqueados… Se tiver um problema no carro, vou ao mecânico, problemas de peso, vou ao nutricionista. É simples. Se for a uma consulta no nutricionista, facilmente posso ficar a saber o que estou a fazer de errado, que tipo de regime devo seguir, que alimentos posso ou não comer, etc. E ele até me pode dar outras dicas para emagrecer, como que tipo de exercício fazer, se devo ou não praticar musculação e outros.
Atenção à venda de produtos falsos e que não permitem emagrecer nem perder peso, só dinheiro!
Acho é que anda muita gente a vender «banha da cobra» para tentar ganhar dinheiro facilmente, enganando meio mundo. E isso não é correcto. Apanhar gente que precisa de perder peso e emagrecer para a enganar com supostos produtos para emagrecer é um acto lamentável. Por isso, recomendo a todos quantos pretendam emagrecer, que marquem primeiro uma consulta num nutricionista. E depois sigam à risca o programa de emagrecimento que ele traçar, comendo o que devem comer e deixando de lado o que devem deixar. Mas, o ideal seria adoptarem um estilo de vida saudável, sem comida em excesso, com a prática de exercício físico e uma rotina diária sustentável. Porque consumir produtos para emagrecer por si só não é suficiente. Emagrecer é como deixar de fumar. Não vale a pena andarmos-nos a enganar com pensos especiais ou cigarros electrónicos, acessórios que só servem para ganhar dinheiro e que não têm qualquer efeito. Quando uma pessoa quer mesmo uma coisa, tem de lutar por ela e fazer por isso. E emagrecer é um desses casos. É preciso força de vontade, dedicação e sentido de missão. Caso contrário, sejam quais forem os planos ou os produtos para emagrecer utilizados, o programa não vai fazer efeito.
Em caso de dúvida, consulte um especialista experiente e de confiança para saber tudo sobre produtos para emagrecer