Para além da alimentação, sabia que os exercícios físicos são outros aliados preciosos no combate à celulite? Aliás, há uma diversidade de opções de actividades para garantir uma vitória face à flacidez. Acredite: o que não faltam são desportos para os mais variados gostos e condições físicas. Que tal optar pelo jump e pelo step?
Por que o step e o jump são alguns dos melhores exercícios na guerra contra a celulite?
Especialmente indicados para todos os que desejam estar em forma, mas têm muita preguiça, o jump e o step demonstram que um salto aqui, um salto acolá, produz os melhores efeitos na guerra contra a celulite. É que, além de serem divertidos, ambos os exercícios produzem um elevado gasto de calorias e ainda contam com a vantagem de melhorar a nossa capacidade cardiovascular.
Para além disso, tanto o step, como o jump, são uma excelente forma de socialização: afinal de contas, os seus praticantes conseguem divertir-se e aproveitar uma vida mais saudável e activa, ao mesmo tempo.
No entanto, há mais opções para se livrar da celulite de vez. Que tal experimentar uns agachamentos? Basta permanecer de pé, com as pernas afastadas na linha do quadril e com os braços flexionados mesmo na frente do peito. De seguida, deve-se flectir os joelhos até que se forme um ângulo de 90 graus, levando-se o quadril para trás. Finalmente, retorna-se devagar.
Conheça outras actividades físicas importantes para se livrar da celulite:
- Abdução da perna no chão – deite-se de lado com os ossos do quadril alinhados e um braço ao lado do corpo e o outro a apoiar a cabeça. Depois, deve-se levantar a perna superior sem flectir os joelhos.
- Com as mãos colocadas nas ancas, e com os pés posicionados à largura dos ombros, avança-se a perna direita para a frente – trata-se da posição das 12 horas. O próximo passo é regressar à posição inicial, avançando-se para a direita – trata-se da posição das três horas. Depois, é só voltar à posição inicial e colocar a perna direita na posição das nove horas. Alterne as pernas e repita tudo.
- Ponte de glúteos – depois de se deitar de costas com os braços estendidos nas laterais do corpo, e com os pés apoiados no chão, deve-se levantar os quadris ao mesmo tempo que se contrai as nádegas.
- Abdominais oblíquos – mais uma vez deitado, tem de flectir as pernas, com os pés apoiados no chão. A seguir, eleva-se o tronco e realiza-se uma suave torção para a esquerda para se tentar encostar o cotovelo direito no joelho do lado oposto. Finalmente, retorna-se ao início e, no final, inverte-se de lado.
- Na posição de quatro apoios, e com os antebraços e os joelhos no chão, levanta-se uma das pernas para uma pequena contracção. Nem sequer é necessário colocar o joelho próximo do chão, mas é aconselhável que se deixe a perna na mesma altura das costas e que se eleve a partir desta altura.