Graças aos tratamentos para estrias, voltei a ter orgulho no meu corpo e ganhei auto-estima e um aspecto mais saudável.
Depois de ter sido mãe 3 vezes, o meu corpo ficou, como é normal, bastante modificado. Embora tenha conseguido voltar à minha silhueta antiga, a zona abdominal nunca recuperou totalmente das marcas da maternidade.
Fiz mil e um tratamentos para estrias, na esperança de eliminar aquelas risquinhas indesejáveis e que tanto constrangimento me causavam na altura do verão, quando as roupas são mais reveladoras.
Durante mais de 6 anos evitei ir à praia, e , sempre que o fazia, usava fatos de banho inestéticos, que me deixavam muito pouco confortável.
Fui surpreendida com tratamentos para estrias! Descubra porquê!
Depois de tanto tempo a viver sem auto-estima e a gastar rios de dinheiro em tratamentos para estrias totalmente ineficazes o caminho para a solução foi-me mostrado pela última pessoa que esperava que fizesse: o meu marido! É verdade, meninas, um homem resolveu um quebra-cabeças estético.
Farto de me ver triste com o meu corpo e, sem vitalidade e envergonhada com o aspecto da minha barriga, o meu querido marido mergulhou numa busca intensa pela solução ideal. A conselho de uma colega de trabalho que tinha passado pelo mesmo calvário que eu, ele marcou-me uma consulta surpresa.
Fingiu que ia levar-me para almoçar fora e, quando chegámos ao local, contou-me o que tinha andado a tramar. Claro que fiquei muito contente e surpreendida por ver como ele se se preocupava comigo, mas, honestamente, achava que este era mais um daqueles tratamentos para estrias que ia ser um flop. Mas estava totalmente enganada.
O médico pacientemente ouviu todas as histórias sobre os tratamentos para estrias frustrados a que me tinha submetido, avaliou a minha condição detalhadamente e me aconselhou um procedimento que se revelou um verdadeiro sucesso no final.
Por que surgem as estrias?
Antes de iniciar os tratamentos para estrias, o médico ainda me informou que estas linhas surgem como resultado da distensão dos tecidos e é nas idades e nas alturas em que a morfologia cutânea muda de uma forma imprevisível e, por vezes, muito rápida, que o corpo está mais sujeito a desenvolvê-las.
Entre os períodos mais vulneráveis está a adolescência, altura em que há normalmente um pico de crescimento corporal ou quando há aumentos de massa gorda ou massas musculares (engordar/emagrecer, musculação), ou seja, quando há processos de variação de massa e/ou estiramento cutâneos relativamente rápidos.
Outra altura crítica para o corpo e propícia para o aparecimento de estrias é o terceiro trimestre da gravidez, altura em que o feto mais cresce e ganha peso, aumentando, consequente aumento do volume do abdómen da mamã (foi o meu caso).
Não poderia ter tido um acompanhamento mais completo. Para além do magnífico e eficaz tratamento a que fui submetida, tive ainda a oportunidade de perceber realmente que tipo de problema estava a afectar o meu corpo.
Recomendo vivamente os tratamentos para estrias, porque voltei a ter auto-estima, a ter confiança na minha imagem, ganhei saúde, vitalidade e muita energia.
Agora não tenho mais medo do verão, mal posso é esperar para que chegue!
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico para saber mais sobre tratamentos para estrias