Toxina botulínica era coisa que só tinha ouvido no CSI. AXN rules my life! 🙂
Mas isto de ter uma mãe vaidosa tem muito que se lhe diga! Lá fui com ela procurar soluções para eliminar as rugas de expressão. Essas malfadadas! E o botox surgiu naturalmente na pesquisa.
Sim, porque a minha mãe é uma jovem que não precisa cá dessas coisas dos peelings! Mas enfim. Descobri uma série de coisas sobre a utilidade da toxina botulínica ou do botox. Servem para quase tudo e mais um par de botas.
Como rejuvenescer com botox? Ou sem botox. Um ligeiro rejuvenescimento nunca fez mal a ninguém…
A pesquisa na internet deu muitos resultados, alguns esquisitos devo confessar. Há pessoas que não medem a expressão “tratar das rugas” ou que se entusiasmaram e perderam por completo a noção dos limites.
Bom há que convir que as técnicas, os procedimentos e o próprio material em si eram diferentes há uns anos. Hoje em dia, rejuvenescer é totalmente seguro e os processos bem mais simples. Nos dias que correm, a aplicação de botox, por exemplo, é algo bem comum e simples.
O meu objectivo era simples, encontrar um profissional de dermatologia recomendado e competente que fizesse “uns retoques” na minha mãe. Dito assim não soa nada bem!
Ou seja, uma clínica e um profissional de confiança que realizasse o desejo da minha mãe: eliminar rugas de expressão. Se o botox era a solução, seja.
Depois de muito barulho internáutico, encontrei um blog de dermatologia que me deixou confiante. Tive a certeza de que tinha encontrando a pessoa certa.
Lá disse à minha mãe que lhe ia dar uma prenda de anos muito especial. Marquei a consulta de avaliação gratuita e ficou decidido o que a minha mãe precisava para ficar com a expressão mais leve. Um rejuvenescimento nunca fez mal a ninguém concordam?
O tratamento, isto é, a aplicação do botox foi rápida, simples, quase indolor. Período de recuperação nem vê-lo. Tirando algumas horas de dormência do rosto, o resultado foi espectacular! Nada daquelas pirosices exageradas que às vezes se vê por aí. É o que eu chamaria um trabalho bem feito!
Botox, para que serve? Ui para tanta coisa…
Ah mas eu dizia que o botox serve para tudo e mais um par de botas… é verdade! Sabiam que aquele problema do suar demais nas mãos, manchar constantemente a roupa por suar demais nos sovacos? Todos conhecemos ou temos alguém que se queixa disto. E a toxina botulínica (que nome chique!) trata isso mesmo! Verdade!
Hiperidrose , é o nome da “situação”. E é tratada com injecções de toxina botulínica, nomeadamente da marca Botox®, entre outras. A injecção desta substância funciona como um inibidor das glândulas sudoríparas e a pessoa fica mais aprumadinha. Pois é, também descobri que botox é uma marca! É como se chamássemos Gilete a todas a todas as lâminas. É só marketing!
Mas espantem-se! Usa-se botox para corrigir o estrabismo! Ah pois é! Botox nos olhos, literalmente. Bem, achei fantástica a minha ignorância!
Posto isto, e voltando ao assunto que interessa: a pele mais jovem da minha mãe, tenho a dizer que ficámos muito satisfeitas com o resultado. Não ponho fotografias porque a minha mãe é gira mas tímida pá! Que chatice!