Sou uma apaixonada por roupa, sapatos, acessórios e moda em geral. No entanto,tal como a maioria das mulheres, infelizmente, o meu budget não me permite adquirir os modelos mais exclusivos como desejava. Mas nem pensem que por causa disso ando menos fashion! Sou uma verdadeira «ninja» das compras e, com a ajuda de dicas sobre moda low-cost originais que vou buscando aqui e ali, consigo fazer verdadeiros milagres!
Como sou muito ecléctica, procuro buscar inspiração em estilos de roupa diferentes. Existem diversos blogs sobre moda low-cost na internet, onde são partilhadas ideias super criativas e acessíveis para qualquer carteira. Um dos espaços que mais costumo espreitar é um projecto bastante simpático da apresentadora Isabel Angelino, «Paixões de Isabel». Tem sempre conselho bem interessantes e actuais nãos só sobre moda, como saúde, bem-estar, viagens, etc…
Saber onde encontrar artigos de moda baratos requer algum investimento de tempo! Afinal, pesquisar as melhores opções, com os melhores preços não é, de todo, tarefa fácil! Mas depois de apanhar o jeito, tufo fica mais simples. E se for uma «fashionolic» como eu, vai encarar a busca como um hobbie e não algo trabalhoso.
Para além se encontrar informações sobre as lojas onde pode adquiri os modelitos mais cobiçados da estação a preços baixos, em alguns blogs e sites encontra também dicas para reciclar roupas antigas em casa e transformá-las em verdadeiras obras de arte. Claro que este tipo de truques sobre moda low-cost já requerem que tenha queda para trabalhos manuais. Mas se não for esse o seu caso, junte-se a uma amiga que seja mais prendada e aventurem-se as duas numa divertida demanda pelas roupas mais giras!
Ter acessórios bonitos também é algo imprescindível quando o assunto é moda.E se há coisa que aprendi com esta minha paixão por estilo é que existem mais locais do que imaginamos onde podemos encontrar bijutarias, de excelente qualidade, e com preços fantásticos! Eu, pessoalmente, sou fã de feirinhas.
Encontram-se sempre artigos maravilhosos nas barraquinhas de artesanato! É preciso é ter paciência para explorar com calmas estes locais de comércio e saber regatear com os vendedores. Até essa parte torna tudo mais interessante! Fazer compras em feiras é, de longe, bem mais engraçado do que fazê-lo em lojas. E o melhor de tudo é que acabamos sempre por encontrar muito mais do que boa bijuteria. Há sempre alguma camisola, vestido ou mala a que não conseguimos resistir.
Uma outra alternativa que existe para conseguir estar na moda sem gastar muito dinheiro é adquirir tecidos da sua preferência e mandar fazer os modelos à sua medida. Para gáudio de pessoas como eu, ainda existem algumas costureiras de «mão cheia» que são verdadeiras artistas da moda e conseguem satisfazer a nossa sede por peças bonita, sem cobrar muito por isso.
Meta mãos à obra e comece já a dar um volta no seu guarda-roupa! O verão já chegou, vista-se a rigor!