A queda de cabelo é maioritariamente conhecida como sendo um problema masculino, mas, na verdade, também há mulheres que sofrem de calvície, ainda que em menor número – 30% é a percentagem indicada pelas estatísticas. Por isso, os implantes capilares vêm como que dar uma vida nova e, acima de tudo, recuperar a auto-estima de todas as mulheres (não só homens, mais uma vez) que, assim, conseguirão reaver a sua boa imagem, feminina e cuidada.
Também eu sofri com a queda de cabelo, apesar de não ter sido, nem de perto, nem de longe, um dos piores casos de calvície nas mulheres – o que, normalmente, se deve a desequilíbrios hormonais. No entanto, encontrei o tratamento que procurava na Clínica Milénio, em Lisboa, onde os implantes capilares que me fizeram foram a solução perfeita. Depois de tentar imensos suplementos vitamínicos e hormonais, champôs e revitalizadores para o cabelo, nada parecia surtir efeito. Felizmente, pude contar com a ajuda dos profissionais da Clínica Milénio!
Como são feitos os implantes capilares?
Fazer implantes capilares é um processo relativamente fácil. Na Clínica Milénio, são feitos pela equipa Master Group (profissionais maravilhosos, a quem agradecerei eternamente!) através de transplantes capilares FUE (Follicular Unit Extraction), um método super inovador e, acima de tudo, eficaz, sem serem necessários tratamentos adicionais.
Nos homens, o cabelo a implantar nas zonas calvas é retirado, sem qualquer risco, de uma zona da cabeça do paciente que não tenha esse problema (como a nuca e as regiões laterais). No caso das mulheres, o cabelo a implantar é retirado de pequenas zonas escondidas no cabelo comprido, de modo a que o procedimento não seja perceptível – eu comprovo, não se percebe mesmo o que foi feito!
Estes implantes capilares não implicam dor, apesar de serem demorados. Por isso, são realizados em bloco operatório e, pelo menos no meu caso, pude sentar-me numa posição confortável e pude descansar, dormir ou distrair-me como me apetecesse (acabei um livro que levei e ainda tive tempo de dormir e de ver umas séries), enquanto eram feitas as incisões, cada uma com aproximadamente 1 mm – daí a demora da intervenção, uma vez que os implantes foram feitos um a um.
Porquê escolher os transplantes capilares da Clínica Milénio?
Se também sofre com a falta de cabelo nalgumas zonas, recomendo bastante a equipa da Master Group, assim como todo o apoio da Clínica Milénio durante todo o processo. A Master Group já realizou mais de 2000 transplantes capilares FUE e a Clínica Milénio proporciona todas as condições de conforto aos seus pacientes. Nunca me senti ansiosa ou nervosa por fazer os implantes capilares, nem antes de entrar no bloco!