Sentir-mo-nos bem com o corpo que temos é fulcral para estar em harmonia com todos os outros aspectos da vida. Há cada vez mais pessoas com consciência disso e que assumem que gostam e querem cuidar da imagem, uma mudança de paradigma que propiciou a evolução e crescimento da área da medicina estética, que tem implementado alguns procedimentos, como a lipoescultura.
Realmente, existem tratamentos muito eficazes para ajudar quem deseja ter uma silhueta mais esbelta e simétrica, e que não colocam a saúde em risco. O importante neste tipo de intervenções é ter o acompanhamento de profissionais experientes, capazes de avaliar e aconselhar lucidamente o que, de facto, pode ser ou não realizado, pois, muitas vezes, os pacientes criam uma expectativa irrealista em relação aos procedimentos. Há que ter os pés assentes na terra e compreender que qualquer tipo de cirurgia estética comporta os mesmos riscos e requer os mesmos cuidados que as cirurgias «normais».
Um dos principais problemas que leva muitas pessoas (principalmente mulheres) a procurarem ajuda de um especialista em medicina estética é o excesso de peso.
Entre os métodos mais famosos para redesenhar a silhueta está, então, a lipoescultura. Para a obtenção de resultados mais acurados, os especialistas aconselham frequentemente a combinação deste tratamentos com outros, nomeadamente a gluteoplastia. Em conjunto, este dois métodos conseguem verdadeiramente transformar qualquer corpo.
Mas sabe em que consiste a lipoescultura ou sabe se a gluteoplastia é o procedimento mais indicado para si? Se não, fique a conhecer já de seguida mais detalhes sobre estes procedimentos estéticos.
Lipoescultura e Gluteoplastia: procedimentos diferentes, resultados igualmente bons
Antes de escolher o procedimento estético mais adequado para melhorar o seu corpo, é importante perceber em que consistem os dois tratamentos acima referidos: a lipoescultura pode ser considerada como um tipo de lipoaspiração mais avançada, sendo a principal diferença entre ambas a espessura da cânula mais fina com que são retiradas as gorduras corporais.; a cânula trabalha da superfície para a profundidade, de forma a ir esculpindo faseadamente o corpo, tal como um escultor faz com a sua obra de arte.
Esta intervenção médico-estética deve ser feita com recurso a infiltração de anestesia tumescente. Este anestésico local inibe o sangramento do paciente por completo ou quase, permitindo assim aos especialistas desempenhar um melhor desempenho e um recobro menos doloroso para quem foi operado.
Embora quase todo o corpo possa ser submetido a uma lipoescultura, as zonas que mais frequentemente são alvo de treatamento são o abdómen, nádegas e coxas, costas e braços.
No caso da gluteoplastia, a intervenção é mais específica, sendo, como o próprio nome indica, os glúteos o alvo da transformação. Este é um método muito eficaz, pois resolve de uma só vez o problema de tamanho e de flacidez que não conseguem ser resolvidos apenas com prática desportiva.
Consiste na aplicação de próteses de gel de silicone, muito semelhantes às usadas nos implantes mamários. É indicada para quem possui glúteos de tamanho pequeno, de pouca projeção, flácidos ou disformes, bem como para quem emagreceu muito e inevitavelmente perdeu a elasticidade da pele.
A união faz a força!
Esta é, de facto, uma máxima popular que se pode ser utilizada para descrever as potencialidades que a combinação entre a lipoescultura e gluteoplastia podem ter.
Se o seu«calcanhar de Aquiles» é a zona dos membros inferiores, aliar estes dois tratmentos é o ideal para si.
Quando existem problemas que as próteses de silicone não podem resolver, como, por exemplo, depressões na região lateral dos glúteos, a lipoescultura oferce a resposta certa para preencher essas falhas e conseguir um desenho mais harmonioso; esta técnica pode também servir apenas para aperfeiçoar os acabamentos da gluteoplastia.
Quando bem utilizada e realizada, a medicina estética é uma arma indestrutível para combater os problemas de auto-estima e contribuir para uma vida mais saudável, onde corpo e mente se encontram em plena sintonia.