Se, há dois anos atrás, me dissessem que hoje eu tinha feito uma lipoaspiração eu não iria acreditar de todo. Como muitas mulheres, achava que nunca iria recorrer à cirurgia plástica para nada, pois só a palavra cirurgia me deixava arrepiada. Além disso estava em forma, ia ao ginásio, mantinha uma alimentação equilibrada, o meu peso estava estável e pensava que a lipoaspiração era para as gordas e não para perder gordura.
Quer fazer desaparecer as gordurinhas que teimam em ficar?
Apesar de estar em forma, quando me olhava ao espelho, via aquela gordura localizada de que não me conseguia livrar e que davam à minha barriga e aos meus braços um aspeto mole e flácido. Fiz exercícios localizados, experimentei todo o tipo de produtos, até fui à acupuntura, mas nada me estava a conseguir fazer perder gordura localizada e dar firmeza à minha barriga e à parte de baixo dos meus antebraços.
As minhas amigas do ginásio diziam que, para perder essas gorduras, tinha que fazer uma lipoaspiração e eu ficava ofendida, porque pensava que estavam a dizer que eu era gorda. Até que um dia uma delas foi a um consultório, fez a lipo e, quando a vi, mal podia acreditar no que estava à frente dos meus próprios olhos. Ela estava com um corpo fantástico, sem flacidez e, ainda por cima, antes tinha mais gordurinhas que eu.
Confesso, fiquei roída de inveja e foi nessa altura que comecei a investigar melhor o que era a lipoaspiração. A minha primeira surpresa foi descobrir que a lipoaspiração afinal não era para gordas, mas uma técnica para remover gordura localizada a pessoas que tenham um peso estável, boa forma física e uma dieta equilibrada.
Também descobri que uma lipo é segura e simples, quando feita por um especialista. Isto foi suficiente para pegar no telefone e ligar para uma doutora para marcar uma consulta.
O que é uma lipoaspiração tumeniscente?
Durante a consulta, a médica explicou-me que a lipoaspiração tumeniscente, que é o tipo de lipo que ela recomenda, é um procedimento simples, que consiste em dois momentos. Um primeiro em que se introduz uma solução com efeito analgésico e vasodilatador na zona a ser tratada. Isto faz com que neste tipo de lipo não seja necessária anestesia geral, ou analgésicos intravenosos. Depois é introduzida uma cânula fina, que é o tubinho que vai aspirar a gordura, retiram-se os excessos e pronto, está feito.
A médica tirou-me todas as dúvidas e receios. Saí da consulta já com a minha lipoaspiração marcada e agora, que já está feita, posso dizer que não podia estar mais feliz com os resultados. Recomendo a todas as mulheres que queiram fazer uma lipo e acabar com a flacidez e perder gordura, a recorrerem a este procedimento.
Não fique à espera que as suas amigas façam a lipoaspiração primeiro. Perca os receios e marque já a sua consulta. Acredite que esta intervenção não só melhora a nossa forma física, mas também contribui para a recuperação da nossa estabilidade emocional.