Bem vindo ao Gerês!
Ao procurar hotéis no Gerês, não procura apenas alojamento, mas um passaporte para mergulhar num mundo onírico rodeado de algumas das mais belas e perenes criações naturais de Portugal.
Subir as estradas serpenteantes que contornam as escarpas esculpidas por forças compressivas desde há 380 milhões de anos, é deixar para trás o stressante ambiente citadino e rodear-se de uma infinidade de tons verdes e vivos onde o rugir dos automóveis dá lugar ao restolhar sussurrante dos carvalhos, teixos e frondosos vidoeiros, e os aromas frescos dos fetos, azevinho e lírios-do-Gerês lhe acariciam os sentidos.
Igualmente rica é a fauna do Parque Natural. Ocultos nas matas ricas e mágicas, lobos, texugos, martas e gatos-bravos calcorreiam o solo, enquanto águias-de-asas-redondas, falcões, milhafres-reais, entre outros, abrem as asas em todo o seu esplendor contra o céu azul. Se tiver mesmo sorte, talvez consiga observar inclusivamente a elegância de um corso ou a grandiosidade de uma águia-real.
Ao penetrar na região, dará por si num ambiente que nada deve à mística Alpina, com habitantes afáveis e acolhedores, e um sem-número de actividades ao dispor da sua família. Nos hotéis do Gerês, estará num resguardo, na idealização daquilo com que sonha enquanto dorme ansiando pelas férias.
Peneda Gerês: onde os seus desejos se realizam.
Para o turista que se desloca ao Parque Natural da Peneda-Gerês, as possibilidades de ocupação do tempo são quase infinitas. Ao seu dispor estarão inúmeras possibilidades de percursos com ou sem guias para ficar a reconhecer a biodiversidade e os pontos mais altos da região. Quer deseje percorrer os muitos trilhos ao seu dispor ou visitar um dos muitos miradouros de vistas capazes de cortar a respiração, não se esqueça de se informar primeiro, com a ajuda dos vários recursos disponíveis online.
Nos concelhos que fazem parte do Parque Natural da Peneda Gerês, encontrará ainda um comércio local famoso pelo artesanato, pelos tecidos e pelas sua oferta de chás e ervas que lhe permitirão levar para casa um pouco deste paraíso do Norte. Afinal, a região é bem conhecida pela imensa variedade de plantas medicinais de renome mundial, entre as quais se contam o hipericão, a arando, carqueja e erva de S. Roberto. O Gerês é efectivamente um paraíso para os ervanários e produtos naturais.
Também para o empresário o mundo dos hotéis no Gerês oferece oportunidades de avanço dos seus negócios. Uma estrutura hoteleira avançada e bem equipada com salas de conferências e de reuniões, permitir-lhe-á marcar iniciativas e encontros com parceiros empresariais, criando novos horizontes de negócios.
Por onde começar?
As infraestruturas disponíveis para aqueles que se dirigem à Peneda-Gerês são amplas e diversificadas. De parques de campismo a pensões e hotéis, tem diversas opções ao seu dispor. Sites como http://www.maisturismo.pt/ permitir-lhe-ão encontrar hotéis no Gerês para fazer a sua escolha de modo informado. Com informação ampla, actualizada e um serviço fácil de reservas, o maisturismo.pt só não lhe faz as malas.
Assim não tem desculpas para não passar uns merecidos dias de descanso e reposição de energias. E agora que se aproximam o Natal e o ano novo, talvez seja a altura ideal para marcar uma viagem ao inesquecível Gerês.