A mamoplastia de aumento é uma das intervenções mais realizadas em Portugal. Aumentar o volume da mama é o principal objetivo desta cirurgia muito procurada por mulheres que querem melhorar a sua autoestima.
Esta técnica cirúrgica é usada para aumentar seios que se desenvolveram pouco e seios que diminuíram de volume após uma ou mais gravidezes.
Antes deste tipo de intervenção, para além dos exames de rotina é fundamental efectuar uma mamografia e ecografia mamária para detectar a eventual presença de nódulos ou quistos mamários,
No mercado nacional existem próteses com diversas formas e volumes. Ao optar por fazer uma mamoplastia de aumento deve falar com o seu médico e em conjunto abalizarem qual a melhor solução para si.
Mamoplastia de aumento: porque fazer?
São vários os motivos que levam uma mulher e querer fazer alterações nos seus seios, mas a verdade é que a mamoplastia de aumento é muito procurada e o seu público-alvo é… o feminino! Se está descontente com o seu peito, porque considera que os meios são demasiado pequenos e desproporcionais em relação ao corpo, estão descaídos ou apresentam tamanhos e formas diferentes, a mamoplastia de aumento é a cirurgia indicada para si. Também pode recorrer a esta cirurgia por motivos de saúde (sofreu de cancro e necessita de fazer uma reconstrução). A faixa etária que mais procura esta cirurgia situa-se entre os 20 e os 40 anos, e ao efectuá-la querem recuperar um pouco da sua autoestima, sentirem-se femininas e sexy (os seios são um símbolo feminino por excelência) e confortáveis com o seu próprio peito e decote.
Saiba como é feita uma mamoplastia de aumento, aqui!
A mamoplastia de aumento é uma cirurgia e, como tal, requer internamento e anestesia. Existem dois tipos de implantes que pode colocar:
- Silicone gel: conferem um aspeto natural ao peito e quando colocados na porpoção certa, passam despercebidos a terceiros. No entanto, estes não permitem uma fácil leitura na mamografia;
- Soro fisiológico: são inofencivos para o organismo em caso de rotuna e permitem uma fácil leitura na mamografia. No entanto, o seu aspeto é menos natural;
Sabia que… em qualquer um dos casos os implantes são colocados através de uma pequena incisão à volta da auréola ou ao nível da axila?
Após a realização de uma mamoplastia de aumento, deverá utilizar um soutien desportivo sem armação. Os possíveis efeitos secundários, que poderá sentir são: sensibilidade, inchaço, dormência, ardor e contusões, no entanto, o médico pode receitar um analgésico e uma semana após a cirurgia está apta para retomar às suas atividades diárias, embora não deva fazer demasiado esforço físico. Com o tempo as cicatrizes tornam-se invisíveis e finalmente vai ter os seios com que sempre sonhou!