O tipo de roupa com que nos vestimos diz muito acerca de como cuidado nosso corpo. Nem sempre nos apercebemos, mas usar roupa confortável é meio caminho andado para nos sentirmos bem na nossa pele.
Infelizmente, as imagens dos editoriais de moda mostram quase sempre modelos super fit, sem problemas em usar roupas justas que lhes favoreçam as curvas. No entanto, sejamos realistas: usar roupas apertadas, principalmente calças, não favorece muitos dos corpos “reais”, nem os beneficia em termos de saúde. Temos de deixar a nossa pele respirar e a nossa circulação irrigar todo o corpo sem obstáculos.
Usar roupa confortável tem imensas vantagens para a nossa saúde e também é possível fazê-lo com estilo. Normalmente, inspiro-me nos outfits de algumas bloggers quando pretendo conjugar roupas para mim também, como a Isabel Angelino ou a Mónica Lice. Ambas sabem usar roupa confortável, se
m se esquecerem de lhe juntar um pouco da sua personalidade. É excelente aprender com mulheres que percebem de moda, mas que não se deixam cair em modas.
Destaco alguns dos maiores benefícios que nos traz o hábito de usar roupa confortável:
1. Não ficamos preocupadas se temos alças a cair, calças a escorregar, partes do corpo à mostra. Se estamos confortáveis, resta-nos mais atenção para dedicar ao mundo, ao nosso trabalho, às pessoas que nos rodeiam, sem o stress de nos preocuparmos com o que estamos a vestir.
2. Parecermos mais confiantes. Quando não estamos à vontade, isso nota-se na nossa linguagem corporal e expressão facial. As outras pessoas notam e podemos passar por tolas ou por alguém desinteressante, que não vale a pena conhecer. E ninguém deseja parecer assim, sem o ser na verdade, pois não?
3. Não sofrer de problemas de circulação sanguínea, devido ao uso de roupas apertadas. Principalmente as calças de ganga deixam-nos bem apertadas lá dentro. Eu já desisti de comprar skinny jeans e agora opto sempre por calças com corte e até de outros tecidos, que sejam menos pesados. Ter uma boa circulação sanguínea, graças ao uso de roupa confortável, previne a celulite, as varizes e tantos outros problemas. Nos últimos anos, a moda das calças justas até deixou de estar na moda, pelo menos para mulheres adultas, por isso há que explorar outras opções, mesmo por motivos de saúde e bem-estar.
4. Cada corpo deve ser vestido de maneira diferente. Para quê condenarmos o nosso a roupa que não nos favorece, tanto física, quanto psicologicamente? Há mais corpos do que simplesmente o gordo, o magro e o assim-assim. E cada peça de roupa é diferente de todas as outras.
E sim, é possível usar roupa confortável que seja bonita e elegante. Hoje em dia, usar roupa confortável já não significa vestir um fato de treino com ténis, mas sim explorar a diversidade de lojas e roupas que há no mercado.