Sem dúvida que a celulite é uma séria fonte de complexos e, por esse motivo, surge uma diversidade de truques que tem como objectivo a melhoria dos resultados… o que nem sempre acontece, na maioria das vezes! Felizmente, há excepções, como a técnica do plástico, um método que se está a tornar bastante popular.
Por que envolver o corpo com plástico é um dos melhores meios para eliminar a celulite?
Sendo assim, este truque consiste em envolver o corpo com um plástico. Desta maneira, consegue-se aumentar a temperatura do corpo no decorrer da prática física, havendo uma potencialização de todos os resultados. Afinal de contas, a técnica permite um aumento da circulação do sangue e da função das glândulas sudoríparas, o que contribui para um consequente aumento da eliminação das toxinas e até de outras substâncias que sejam mais nocivas para o nosso organismo.
Os resultados deste truque têm contribuído para a sua imensa popularização: afinal, a prática já tem sido bastante aplicada em clínicas de estética, para além de muitas pessoas a utilizarem em casa.
Deve-se destacar que há várias formas de aplicar o plástico para que ocorram ainda mais resultados. O envolvimento em argila é uma das mais utilizadas, especialmente a argila azul, que conta com uma gama de microelementos com um efeito benéfico sobre a nossa pele.
Antes de mais, deve-se colocar água quente numa menor quantidade, em relação à argila azul, e misturar estes dois elementos até que se obtenha uma textura cremosa.
Dieta saudável e exercícios físicos são outros procedimentos aconselháveis
De seguida, o melhor é aplicar nas partes do corpo que se encontram afectadas, envolvendo-as com o plástico, cobrindo-as com roupas quentes e deixando agir no decorrer de uma hora. Quer obter ainda melhores resultados? Então, faça alguns exercícios físicos, enquanto espera que o tempo passe. Este procedimento tem de ser colocado em prática, pelo menos, duas vezes por semana para que surjam resultados em pouco tempo.
No entanto, é igualmente importante frisar que a conjugação desta técnica com outros procedimentos traz resultados muito satisfatórios. Por exemplo, que tal juntar a drenagem linfática com exercícios físicos (como a caminhada) e com uma dieta equilibrada (menos gordura e açúcar e mais líquidos)? Seguindo estas dicas, consegue-se emagrecer: não se pode esquecer que a celulite é gordura e, assim, basta perder alguns quilos para que haja a eliminação de uma boa parte destas imperfeições estéticas.
De resto, uma alimentação de qualidade permite que o organismo recupere o seu equilíbrio bioquímico, havendo uma menor probabilidade de desenvolver celulite. Frutas, verduras e legumes são alguns dos principais ingredientes deste tipo de dietas.