A mamoplastia de redução é essencial para resolver um problema estético… e de saúde!
Para muitas mulheres, trata-se da mais importante parte do corpo e, por esse mesmo motivo, é o alvo preferencial de uma série de
complexos. É um pouco raro encontrar alguma paciente que não deseje fazer alguma intervenção para alterar os seus seios. Embora o aumento mamário seja um dos procedimentos mais requisitados, o oposto – a mamoplastia de redução – também é um tratamento estético desejado por uma boa parte das pacientes.
Há vários motivos para se querer realizar uma mamoplastia de redução. Esta cirurgia plástica é indicada não só para quem deseja diminuir o tamanho dos seus seios, mas também para aquelas pacientes que se sentem descontentes com o formato desta parte do corpo em relação à sua estrutura física.
Desengane-se quem julga que a mamoplastia de redução resolve apenas questões estéticas: esta intervenção cirúrgica consegue solucionar alguns problemas que surgem a partir do exagero do peso e que colocam em risco o bem-estar de quem sofre deste incómodo, como as dores nas costas, as assaduras na parte inferior dos seios ou até problemas de coluna, visto que os seios extremamente grandes alteram a postura. A mamoplastia de redução também possibilita que as pacientes recuperem a sua auto-estima.
Quais são os procedimentos da mamoplastia de redução? E com que idade se pode recorrer a esta cirurgia?
A mamoplastia de redução permite a redução do peito, o que restabelece o tamanho natural aos seios volumosos e promove a redistribuição do tecido mamário. Neste sentido, esta técnica remove o tecido mamário em excesso, tornando os seios mais firmes (com a diminuição da flacidez), reduz o tamanho do peito e promove a simetria entre mamas desiguais.
Por outro lado, a mamoplastia de redução tem o cuidado de manter a sensibilidade e a vascularização dos seios e de conservar os condutos do leite suficientes que permitam amamentar, se for necessário.
Para uma intervenção segura e eficaz, é aconselhável que a mamoplastia de redução seja executada quando o desenvolvimento da mama estiver completo, algo que geralmente acontece por volta dos 17 anos.
Onde encontrar mamoplastia de redução?
Se procura por um serviço de mamoplastia de redução que se distinga pela sua extrema eficácia, há variadas hipóteses possíveis. Existem actualmente clínicas especializadas em serviços de estética, com profissionais bastante habilitados e equipamento de excelência.
Uma variável a ter em conta quando se efectua uma mamoplastia de redução de qualidade, é assegurar que os seios recuperem um volume mais harmonioso em relação à silhueta. Isto significa que, embora o resultado imediato seja muito bom, apenas um ano depois os seios atingirão a sua forma definitiva.