Site icon Cuidar do Corpo

Que tipos de mamoplastia existem?

A mamoplastia caracteriza-se por ser uma cirurgia plástica que consegue transformar ou modificar a forma das mamas. Este procedimento tem um objectivo evidente: tornar os seios mais harmoniosos e proporcionais em relação ao resto do corpo. Para isso, existem diversos tipos de mamoplastia: de aumento, de diminuição e até há alternativas que alteram por completo a aparência desta região.

Por que há tantas mulheres a recorrer a uma mamoplastia de aumento?

Em primeiro lugar, deve-se destacar a mamoplastia de aumento, uma intervenção bastante popular, ao colocar próteses mamárias de silicone, sem que seja necessário modificar a posição das mamas. Sendo assim, a mamoplastia de aumento é indicada para as pacientes que possuem seios pequenos ou que tiveram uma redução das mamas, após o período de amamentação, sem que tenha ocorrido qualquer flacidez ou sobrado pele em excesso. De resto, uma boa parte das mulheres procura por uma mamoplastia de aumento para enrijecer cada um dos seios.

As próteses utilizadas nestas cirurgias destacam-se por serem firmes e por assegurarem uma aparência e um formato naturais e são colocadas através de implantes, com uma incisão que pode ocorrer ou na axila ou no sulco mamário ou ainda na aréola. Existe uma diversidade de tipos de próteses para que haja uma perfeita adaptação às qualidades físicas de cada mulher.

Quais são as outras mamoplastia existentes?

 

Comentários

comments

Exit mobile version