As rugas são inestéticas e afetam a autoestima. Com o envelhecimento da pele surgem as linhas de expressão que por mais inofensivas que pareçam podem tornar-se definitivas se não forem tratadas a tempo. A utilização diária de um creme antirrugas e de um protetor solar, que proteja a face dos raios UV pode não ser suficiente.
Rosto, pescoço, mãos e braços são as zonas mais afetadas pelas rugas, mas sabia que estas não são os únicos problemas que surgem na pele com o avançar da idade? alterações na cor da pele, pequenos tumores benignos e algumas manchas acastanhadas também são indícios de que envelheceu.
De entre os inúmeros tratamentos que as clínicas de estética têm ao seu dispor para minimizar os sinais da idade, encontra-se o laser fracionado, conheça-o!
O que é o laser fracionado?
Primeiramente, o laser fracionado é um tratamento abrasivo, ou seja, um tratamento que provoca queimaduras na pele. No entanto, quando estas queimaduras cicatrizam estimulam a produção de colagénio. O resultado final é uma pele mais esticada, rugas reduzidas e um aspeto mais jovem.
A recuperação deste tratamento é lenta, pois o laser queima uma grande quantidade de pele, embora superficialmente. Para evitar que surgem manchas resultantes da queimadura, surgiu um novo método de efetuar este tratamento, ao qual os especialistas chamaram laser CO2 fracionado. E o que mudou? Ao invés de um único raio de laser atingir uma grande superfície da pele, no laser CO2 fracionado o raio divide-se em microrraios, que atingem a pele mais profundamente. Pode parecer estranho, mas este causa menos agressão à pele, pois atinge regiões menores.
Tanto uma técnica como a outra estimulam o rejuvenescimento da pele, diminuindo as rugas.
Laser CO2 fracionado promove rejuvenescimento facial
O laser CO2 fracionado é um sistema inovador na estética, que promove um excelente rejuvenescimento facial, substituindo a pele com um aspeto envelhecido por uma de aspeto mais jovial, cheia de vitalidade, brilhante e sem olheiras, pois atua diretamente no colagénio. As manchas e irregularidades serão suavizadas, assim como as cicatrizes de acne ou outras marcas. Por estimular a formação de colagénio, o laser de CO2 fracionado faz com que a pele volte a ter um aspeto jovem e sedoso. Além de minimizar as rugas, este também pode ser usado para o tratamento da flacidez, estrias, acne e cicatrizes pós-cirúrgicas.
Os resultados deste tratamento variam de pessoa para pessoa, tendo em conta o seu tipo de pele.
Uma boa notícia para quem optar por este tratamento estético é que o mesmo é indolor e os resultados podem ser visíveis logo após a segunda sessão. Além disso, este não requer cuidados específicos que afetem a rotina do paciente.
Para evitar que surjam manchas na pele é indicado o uso de protetor solar com fator de proteção 30 ou superior, higiene do local com produtos suaves e a aplicação de um creme hidratante durante todo o processo.