Se lhe falarmos de carboidrato de milho, decerto não ficará muito impressionado. Pior ainda será falar de milho ceroso. No entanto, Waxy Maize já faz lembrar mais algo que um super herói tomaria para ficar mais forte e com mais energia.
A verdade é que estas três coisas são apenas uma: um suplemento alimentar cujos efeitos só recentemente se têm divulgado e conhecido mais, principalmente pela comunidade de desportistas e de praticantes de actividade física regular.
O Waxy Maize é extraído do amido do milho e, por isso, é constituído por hidratos de carbono – o que contribui para o fornecimento de energia ao corpo.
Um suplemento alimentar deve ser só e somente isso – um suplemento a uma alimentação já de si equilibrada, que seleccione refeições diversificadas e saudáveis, com o montante certo de cada ingrediente. No entanto, se o suplemento Waxy Maize é composto por hidratos de carbono, isso não será o mesmo que ingerir grandes quantidades de pão? E não dizem os nutricionistas que ingerir mais hidratos de carbono do que os valores diários de referência diários é um factor a evitar?
Vejamos por que é possível confiar no milho…
Cientificamente comprovado: o Wazy Mayze é amazing
Os hidratos de carbono a que normalmente encontramos referência nos rótulos das embalagens de comida fazem parte do grupo de carboidratos que devemos evitar. Porém, como em tudo na vida, também os hidratos de carbono se dividem entre uns maus e outros bons. Neste caso, o Waxy Maize contém hidratos de carbono bons, isto é:
– os que não causam problemas na digestão, nomeadamente a nível intestinal (cólicas, diarreia, desidratação…);
– provêm da amilose, um componente do amido com baixo peso molecular;
– a sua assimilação pelo corpo durante a digestão é muito lenta, propiciando uma fonte de energia sustentável, sem causar picos radicais na glicémia;
– por consequência, é óptimo a ajudar na assimilação de outros nutrientes;
– por todas estas razões e mais algumas, pode ser ingerido no pós-treino para assegurar ainda melhores resultados.
Dito isto, há que confirmar: é possível obter resultados positivos na ingestão de Waxy Mayze, principalmente no que toca a praticantes regulares de desporto e qualquer outra actividade física de maior desgaste, uma vez que este tipo de hidratos de carbono facilita a renovação e fortalecimento musculares.
Como ingerir o Waxy Mayze?
À semelhança doutros suplementos alimentares, o Waxy Maize consome-se normalmente em forma de batido, misturando-se o seu pó em água ou leite. Existem, inclusivamente, diversos tipos de sabores.
A dose diária recomendada para consumo depende da actividade física de cada um, pelo que apenas um médico ou nutricionista conseguirá recomendar a quantidade certa. No entanto, não existe nenhum efeito secundário grave da sua ingestão excessiva: apenas um aumento percentual da massa gorda corporal. Em todo o caso, o aconselhamento acerca de ingestão de suplementos deve basear-se na actividade física e na constituição das pessoas.