Site icon Cuidar do Corpo

5 razões para beber champanhe!

Há que beber sempre com moderação, mas está agora provado que o consumo excessivo de bebidas alcóolicas traz imensos benefícios – por exemplo, há benefícios em beber champanhe! Quem diria que um pequeno prazer traria ainda maior fortuna?

Investigadores da Universidade de Reading, em Inglaterra, chegaram à conclusão de que beber três copos de champanhe por semana diminui a probabilidade de se sofrer de doenças cerebrais como a demência e o Alzheimer. Tudo isto resulta da acção de dois componentes presentes nesta bebida: o pinot noir e o pinot meunier, que aumentam a memória espacial e afastam problemas cerebrais.

Apesar de este estudo só agora estar a ser aplicado a seres humanos – reformados, em específico – as conclusões iniciais sobre as vantagens para a saúde em beber champanhe são promissoras no desenvolvimento e manutenção de funções vitais do corpo humano.

Um boost na memória!

É verdade que consumir champanhe prolonga os efeitos da memória, uma das razões pelas quais o primeiro grupo humano a participar no estudo inclui indivíduos reformados. Será que de ora em diante os suplementos vitamínicos para a memória serão descartados? E é melhor não revelar esta dica aos mais jovens, ou poderão encontrar nela uma solução para obter boas notas!

Um empurrão ao coração!

Ao beber champanhe, toma-se uma grande dose de anti-oxidantes. Os anti-oxidantes estão ainda mais presentes nas uvas vermelhas do que nas brancas, daí não ser desaconselhado um copo de vinho habitual durante as refeições, a que se vem juntar um copo de champanhe. Estas moléculas são grandes responsáveis pelo bom funcionamento dos vasos sanguíneos, podendo até ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas e a extensão de derrames. Muitos suplementos dietéticos apostam nelas!

Para que os efeitos cardiovasculares sejam potenciados, são aconselhados dois copos de champanhe por dia.

Uma revitalização na pele!

Ainda devido aos benefícios dos anti-oxidantes presentes no champanhe, a pele é uma das maiores congratuladas no que toca à desintoxicação e às suas propriedades anti-bacterianas – óptimo para quem tem peles oleosas. Mesmo que este tratamento dermatológico seja caro, os efeitos acumulados do champanhe já começam a valer a pena.

Uma poupança nas calorias!

Um copo de champanhe pode ter entre 80 a 100 calorias, o que corresponde a apenas 2% das 2000 calorias a ingerir diariamente. Assim, quem estiver a fazer dieta não tem desculpa para não beber champanhe, uma bebida ultra light! Dado que um copo de leite conta com os mesmos valores calóricos, será que os pequenos-almoços sofrerão uma mudança nos próximos tempos?

Um esticão na esperança média de vida!

Com tantos benefícios associados à melhoria da saúde e da qualidade de vida, obviamente que a vantagem mais importante em beber champanhe é… tornar a vida mais longa. Pelo menos, mais prazerosa será com certeza, agora com uma desculpa renovada para organizar mais festas!

Comentários

comments

Exit mobile version